segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Alegre Menina



O que fizeste, sultão, de minha alegre menina?"

"Palácio real lhe dei, um trono de pedraria
Sapato bordado a ouro, esmeraldas e rubis
Ametista para os dedos, vestidos de diamantes
Escravas para serví-la, um lugar no meu dossel
E a chamei de rainha, e a chamei de rainha"

"O que fizeste, sultão, de minha alegre menina?
Só desejava campina, colher as flores do mato
Só desejava um espelho de vidro prá se mirar
Só desejava do sol calor para bem viver
Só desejava o luar de prata prá repousar
Só desejava o amor dos homens prá bem amar
Só desejava o amor dos homens prá bem amar"

"No baile real levei a tua alegre menina
Vestida de realeza, com princesas conversou
Com doutores praticou, dançou a dança faceira
Bebeu o vinho mais caro, mordeu fruta estrangeira
Entrou nos braços do rei, rainha mais verdadeira
Entrou nos braços do rei, rainha a mais verdadeira"

Carta à Nação - http://www.oab.org.br/noticia/28660/carta-a-nacao

Carta à Nação

Brasília - A OAB Nacional, juntamente com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), a Confederação Nacional do Transporte (CNT) e a Confederação Nacional de Saúde (CNS), apresentaram nesta quarta-feira (19), uma Carta à Nação, com propostas e sugestões para a superação da crise ética, política e econômica que o país enfrenta. Confira:
Carta à Nação
O Brasil se encontra numa crise ética, política e econômica que demanda ações imediatas para sua superação.
Independentemente de posições partidárias, a nação não pode parar nem ter sua população e seu setor produtivo penalizados por disputas ou por dificuldades de condução de um processo político que recoloque o país no caminho do crescimento.
É preciso que as forças políticas, de diversos matizes, trabalhem para a correção de rumos da nação. É uma tarefa que se inicia pelo Executivo, a quem cabe o maior papel nessa ação, mas exige o forte envolvimento do Congresso, Judiciário e de toda a sociedade.
Mudanças, respeitando-se a Constituição, se fazem necessárias.
Por um lado, é preciso dar força aos órgãos de investigação e ao Poder Judiciário para que, nos casos de corrupção, inocentes sejam absolvidos e culpados condenados. A corrupção não pode seguir como um empecilho para o desenvolvimento do país.
É preciso implementar, de maneira célere e efetiva, medidas para melhorar o ambiente de negócios no país, evitando o crescimento do desemprego ou o prolongamento da recessão.
Entre elas, destaca-se a necessidade de ampliação da segurança jurídica no país, com regras claras e cumprimento de contratos e obrigações, evitando que potenciais investimentos sejam perdidos.
A nação também precisa ser desburocratizada, facilitando o processo produtivo e garantindo um ambiente de negócios em que o Estado deixe de agir como um freio à expansão econômica.
É preciso que seja realizado um forte investimento em infraestrutura, em parceria com a iniciativa privada nacional e estrangeira, para retornar o processo de crescimento econômico.
Deve-se, ainda, reduzir imediatamente o tamanho do Estado, assegurando que o mérito e o profissionalismo sejam os critérios na escolha de servidores.
Também não é mais possível postergar a reforma tributária, que deve eliminar fontes de cumulatividade e garantir direitos aos contribuintes.
Noutro campo, também deve-se rever as regras de crescimento automático de gastos de modo a permitir a sustentabilidade dos investimentos em saúde e educação, e sem abdicar da necessidade de permanente inclusão de novos segmentos da sociedade brasileira no mercado de consumo.
Esperamos a sensibilidade dos políticos eleitos para a implementação de uma agenda que abra caminhos para a superação das crises e para a recuperação da confiança dos brasileiros.
Por fim, as entidades signatárias, com a publicação desta carta, formam um fórum permanente de apresentação de propostas para que a sociedade civil tenha um papel ativo na construção de um Brasil democrático e próspero.
Brasília, 19 de agosto de 2015.
OAB Nacional
Confederação Nacional da Indústria (CNI)
Confederação Nacional do Transporte (CNT)
Confederação Nacional de Saúde (CNS)

http://www.oab.org.br/noticia/28660/carta-a-nacao

1800 colinas BETH CARVALHO

SÓ PODE SER SACANAGEM... Torcedores do Flamengo tiram foto com Osorio no Maracanã... QUAUQUAUQUAUUQUAUAUQUAU




SÓ PODE SER SACANAGEM... Torcedores do Flamengo tiram foto com Osorio no Maracanã... QUAUQUAUQUAUUQUAUAUQUAU

Torcedores do Flamengo tiram foto com Osorio no Maracanã; São Paulo escalado
Técnico do Tricolor recebe o carinho de rubro-negros antes do duelo deste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Colombiano escala Rodrigo Caio e Centurión para voltar a vence
Criticado por torcedores organizados do São Paulo, o técnico Juan Carlos Osorio recebeu tratamento diferente por parte de adversários, neste domingo. Antes do duelo contra o Flamengo, no Maracanã, flamenguistas presentes no estádio tiraram fotos com o comandante são-paulino. De acordo com um assessor do Tricolor presente no momento, Osorio ouviu pedido para treinar o Flamengo.
Para o jogo, que começa às 16h, Osorio mais uma vez fez alterações no time e promoveu dois retornos. Rodrigo Caio, recuperado de uma tendinite no joelho direito, e Centurión voltam ao time. Ele não pode contar com Rafael Toloi, que finaliza transferência para a Atalanta (ITA), Ganso, suspenso, Rogério Ceni, Breno e Luis Fabiano, machucados.
O Tricolor enfrenta o Flamengo com: Renan Ribeiro, Bruno, Lucão, Luiz Eduardo e Michel Bastos; Rodrigo Caio, Hudson, Thiago Mendes e Carlinhos; Pato e Centurión.
A equipe vem de duas derrotas consecutivas, 3 a 0 para o Goiás e 2 a 1 para o Ceará e Osorio luta pela vitória para aliviar a pressão. Ao mesmo tempo, ele interessa à seleção do México, mas tem priorizado o projeto de vencer no Brasil.

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/lancepress_internet/Torcedores-Flamengo-tiram-Osorio-Maracana_0_1417658284.html#ixzz3jkF5kE9v

© 1997-2015 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

ARTILHARIA ATUALIZADA : Postada por DOENTES POR FUTEBOL COMO EU - 2



ARTILHARIA ATUALIZADA :
Pratto passou o Vasco;


postado por DOENTES POR FUTEBOL , como eu....







https://www.facebook.com/dpfutebol?fref=nf 

Esse Luxemburgo é uma figura...Vejam o que ele fala:


LUXA VÊ BOA PARTIDA DO CRUZEIRO, CITA ERROS, MAS EXIME JOGADORES DE CULPA ( Grifo meu)

Por Do UOL, em Belo Horizonte - 24/08/2015 01:06

Apesar da derrota por 3 a 0, o técnico Vanderlei Luxemburgo não considerou que o Cruzeiro fez uma partida ruim contra o Corinthians. Sem culpar seus jogadores, o treinador chamou a atenção para os erros individuais que geraram os gols( Grifo meu)
"A equipe teve uma boa atuação, mas tivemos três gols com erros individuais. Errar contra o Corinthians é complicado, você morre. Mas no contexto geral, a equipe não teve uma atuação ruim. Jogamos bem, tivemos chances de fazer gols e não fizemos, e futebol é bola na caixinha", comentou o treinador.
No primeiro gol, Manoel perdeu a disputa pela lateral do campo e Fábio acabou espalmando para o meio. Sem marcação, Vagner Love abriu o placar no rebote. Ainda antes do intervalo, Mayke arrumou um contra-ataque ao tentar evitar que a bola saísse de campo e viu o Corinthians marcar o segundo. Pouco depois do intervalo, Vagner Love voltaria a marcar após a bola rasteira cruzar toda a área celeste.
"Isso é futebol, não vamos colocar o erro individual e culpar quem errou. Vamos culpar o técnico, que tem que ser responsabilizado. Mas na minha análise, você tem que diminuir o percentual de erro para se aproximar da vitória. Eles aproveitaram nossos erros e fizeram os gols", acrescentou.
Este foi o primeiro jogo, em 16 no comando do treinador, que Luxa conseguiu repetir um time em relação ao compromisso anterior. Após muito experimentar, o treinador alegou que a escalação utilizada contra o Palmeiras e repetida contra o Corinthians seria aquele que ele considera a ideal para o Cruzeiro. No entanto, no decorrer da partida, o Cruzeiro sofreu bastante com a falta de alguém para dar o último passe e organizar as jogadas, algo que só foi corrigido com a entrada de Arrascaeta, no segundo tempo, o insuficiente para melhorar o cenário do jogo.

É OU NÃO É UMA FIGURA ???
KKKKKKKKK 

http://terceirotempo.bol.uol.com.br/noticias/luxa-ve-boa-partida-do-cruzeiro-cita-erros-mas-exime-jogadores-de-culpa?utm_content=not%C3%ADcias+do+futebol+exclusivas&utm_source=Terceiro+Tempo&utm_campaign=Noticias+do+futebol

DEU NO TERRA: Justiça da Espanha abre processo contra Neymar por corrupção e fraude.



DEU NO TERRA: 
Justiça da Espanha abre processo contra Neymar por corrupção e fraude.

Tribunal espanhol aceita denúncia do fundo de investimentos DIS, que pleiteia receber maior parcela do pagamento da polêmica transferência do atacante ao Barcelona. Pela primeira vez, o brasileiro é apontado como réu.

Um tribunal espanhol aceitou a queixa apresentada pelo fundo brasileiro de investimentos DIS e lançou, nesta quarta-feira (17/06), uma investigação por fraude e corrupção contra o atacante brasileiro Neymar. Assim, o jogador do Barcelona foi envolvido no caso pelo qual o presidente do clube espanhol é processado.

Além de Neymar, a Corte Nacional da Espanha também mencionou na ação judicial o pai do jogador, o Santos, dois dirigentes do ex-clube do brasileiro, o Barcelona e seu ex-presidente Sandro Rosell, assim como o atual mandatário, Josep Maria Bartomeu. Todos serão investigados sob as acusações de "corrupção e fraude" em conexão com a contratação de Neymar pelo Barcelona em 2013.

Na época, o DIS detinha 40% dos direitos federativos de Neymar. O grupo de investimentos alega que recebeu menos da metade do dinheiro ao qual tinha direito pela transferência do jogador ao futebol espanhol. O DIS recebeu 6,8 milhões de euros (cerca de 24 milhões de reais) de um total de 17,1 milhões que o Barcelona pagou ao Santos.

Bartomeu, Rosell – que renunciou à presidência do clube catalão após o estouro do escândalo –, e o Barcelona foram acusados de fraudarem a administração fiscal. Promotores inclusive pediram por uma pena de prisão de dois anos e três meses para Bartomeu, e uma de sete anos e seis meses para Rosell, além de multas e pagamentos de impostos pendentes, totalizando mais de 60 milhões de euros.

Neymar: pela primeira vez como réu

Esta é a primeira vez que o próprio Neymar é apontado como réu no caso envolvendo sua transferência ao Barcelona. No Brasil, o Santos também lançou uma ação contra o clube espanhol, o jogador e seu pai sobre supostas irregularidades no negócio.

A investigação em relação aos valores gastos na contratação do atacante brasileiro começou depois que um torcedor questionou os números apresentados pelo clube. A administração do Barcelona havia dito, inicialmente, ter pagado 57,1 milhões de euros por Neymar. Depois, o clube voltou atrás e disse que o acordo girou em torno dos 100 milhões de euros.

Segundo a promotoria, a aquisição de Neymar é avaliada em 82,7 milhões de euros, divididos em vários contratos. Além disso, a Justiça espanhola afirmou que o clube deixou de pagar mais de 12 milhões de euros em impostos, o que significa que o custo total da negociação teria sido de 94,8 milhões de euros.

http://noticias.terra.com.br/justica-da-espanha-abre-processo-contra-neymar-por-corrupcao-e-fraude,1c072c93da4e0b877a0d1ff4aca056bf8nvyRCRD.html


A MELHOR REPORTAGEM SOBRE O ASSUNTO ESTÁ NO SITE DA FOLHA DE SÃO PAULO:

http://www1.folha.uol.com.br/esporte/2015/06/1644313-neymar-e-acusado-de-corrupcao-privada-e-estelionato-na-espanha.shtml







Vai pra Inglaterra Neymar, na Espanha até a irmã do Rei entra em cana.



Neymar pai e Neymar Junior estão na mira da Justiça da Espanha como vemos nessa noticia -
“Neymar é acusado de corrupção privada e estelionato na Espanha” – publicada na Folha de São Paulo - http://www1.folha.uol.com.br/esporte/2015/06/1644313-neymar-e-acusado-de-corrupcao-privada-e-estelionato-na-espanha.shtml -
e nas Espanhas até a irmã do Rei entra em cana.

Por isso, é de bom alvitre que ele vá para a “Terra da Rainha”...

Noticia:
Por Barcelona, Espanha
Maior da história? Manchester United oferece R$ 760 milhões por Neymar
Contratação seria a mais cara da história, ultrapassando a de Bale para o Real.
Clube inglês ouve não de Barcelona nesta janela, mas conversações seguirão

O Manchester United quer Neymar e não está para brincadeira. A oferta do clube inglês, que foi feita diretamente ao Barcelona e não chegou ao jogador, é de R$ 760 milhões (190 milhões de euros). O valor é equivalente à multa contratual do craque brasileiro, vinculado aos catalães até 2018.
A negociação, caso aconteça, será a maior da história, custando quase o dobro da atual primeira colocada. Atualmente, a venda de Bale para o Real Madrid, por R$ 403 milhões (100 milhões de euros), é a mais cara. Porém, neste momento, a transação não acontecerá: o clube inglês ouviu um não do Barcelona.
No entanto, nenhum dos dois times descarta completamente que a operação aconteça em um futuro breve. As cifras estratosféricas seduzem o Barcelona, que poderá voltar a contratar na próxima janela depois da punição da FIFA, e necessitará repôr peças em quase todas as posições. Por outro lado, o United procura um craque que chegue com status de ídolo e seja a cara do projeto do clube para os próximos anos.
O diretor executivo do Manchester United, Ed Woodward, é o atual responsável por conversar com o Barcelona. Ele esteve na Espanha há uma semana, quando fez a proposta por Neymar, e, apesar de ver esta transação como quase impossível na atual janela de verão, que se encerra em exatamente uma semana, seguirá conversando para a próxima.
Feliz no Barcelona, e adaptado a cidade, o atleta ainda não foi notificado sobre a proposta. A ex de Neymar, Carol Dantas, inclusive, está em Barcelona tentando se mudar para a cidade com seu filho, Davi Lucca. Os agentes do jogador também não foram comunicados, e Wagner Ribeiro chegou a negar a oferta recentemente, em entrevista ao Globoesporte.com.


http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2015/08/maior-da-historia-manchester-united-oferece-r-760-milhoes-por-neymar.html?utm_source=Facebook&utm_medium=Social&utm_content=Esporte&utm_campaign=globoesportecom

Lédio Carmona e o Vascão

Vasco x Goiás (Foto: Edgard Maciel de Sá)

Árbitro Luiz Flávio de Oliveira mostra vermelho para Jorge Henrique (Foto: Edgard Maciel de Sá)

Esse árbitro é o Luiz Flavio do Corinthians, lembra dele?
Pois é , né. Continua apitando.. JEFG


Lédio Carmona é sem dúvida nenhuma o mais sensato comentarista esportivo, na linha de Armando Nogueira, da atualidade.
Seus comentários são ponderados, e passam credibilidade.
Por isso, ai vai o seu comentário sobre o time de coração dele, O Clube de Regatas Vasco da Gama. 
JEFG





Lédio Carmona 

Lédio: árbitro acertou em pênaltis e errou ao expulsar Jorge Henrique
Goiás vence o Vasco por 3 a 0, com dois gols de penalidades. Comentarista crê que ambos realmente aconteceram, mas diz que vermelho para atacante foi injusto
O Vasco continua na lanterna do Campeonato Brasileiro, depois da derrota por 3 a 0 para o Goiás, neste sábado no Serra Dourada. O resultado tirou o Esmeraldino da parte da zona de rebaixamento. Os donos da casa ainda contaram com dois pênaltis, marcados pelo árbitro Luiz Flávio de Oliveira. E, na opinião do comentarista Lédio Carmona, foram corretamente marcados.
O primeiro aconteceu aos 14 minutos do primeiro tempo, quando Christiano puxou Bruno Henrique dentro da área. O meia do Goiás seguiu a jogada e até se surpreendeu com a marcação.
- O jogador foi puxado dentro da área, é pênalti. Tem árbitro que não dá, porque acha que a jogada não teve sequência, que o puxão não foi suficiente para parar o adversário. O Christiano é absolutamente infantil. No mínimo, ele se arriscou. Aí entra na interpretação do árbitro. Mas puxão de camisa dentro da área é pênalti. Concordo, tem árbitro que não marca. Tem árbitro que erra - disse o comentarista.
A segunda penalidade veio aos 28 da etapa final. Rodrigo empurrou Erik dentro da área, para impedir o gol do Goiás, após rebote do goleiro Martín Silva.
- Era chance clara e manifesta de gol. A bola estava sobrando para o jogador do Goiás. O Rodrigo vai no desespero e empurra o jogador. Ele já tinha amarelo, leva o segundo, e é expulso - afirmou Lédio.
No entanto, o comentarista considera que houve um erro na expulsão do atacante Jorge Henrique, do Vasco, aos 19 do primeiro tempo. Apesar de discordar do árbitro, Lédio Carmona criticou o nervosismo do jogador, um dos mais experientes do time cruz-maltino.
- Foi uma atitude hostil, para cartão amarelo. Eu não expulsaria o Jorge Henrique. Mas um jogador com 33 anos não pode entrar pilhado em um jogo como esse. O Vasco precisa da serenidade, da experiência do Jorge Henrique. Ele tem que passar exemplo, naturalidade, frieza.
O Vasco volta a campo na quarta-feira, para enfrentar o Flamengo no Maracanã. Um empate classifica o time de São Januário para as quartas de final. Pelo Brasileiro, o próximo duelo será no domingo, contra o Figueirense, também no Rio. O Goiás tem duelo com o Brasília, pela Copa Sul-Americana, na terça, no Serra Dourada, e precisa de uma vitória para avançar. No domingo, encara o Atlético-PR, na Arena da Baixada.

http://sportv.globo.com/site/programas/troca-de-passes/noticia/2015/08/ledio-arbitro-acertou-em-penaltis-e-errou-ao-expulsar-jorge-henrique.html?utm_source=Facebook&utm_medium=Social&utm_content=Esporte&utm_campaign=globoesportecom

SEM COMENTÁRIOS...

Guerrero se emociona com gol e fim do jejum..



Guerrero Flamengo x São Paulo choro (Foto: Estadão Conteúdo)
 (Foto: Estadão Conteúdo)


Guerrero se emociona com gol e fim do jejum: "Estava tirando meu sono"
Camisa 9 vibrou muito e chorou ao marcar após pouco mais de um mês passando em branco. "Não estava me deixando tranquilo, não conseguia descansar", diz o peruano.
Pouco mais de um mês, ou cinco jogos sem fazer gol. Após início avassalador com três gols nas três primeiras partidas, Paolo Guerrero viveu um incômodo jejum no Flamengo. Contra o São Paulo, neste domingo, pareceu que passaria novamente em branco, tanto é que desperdiçou duas chances claras, principalmente a segunda. Mas na terceira não teve jeito, e o peruano mandou para o fundo da rede, aproveitando erro da zaga são-paulina. Na comemoração, o choro foi um desabafo. Aliviado após o gol e a vitória por 2 a 1 no Maracanã pelo Brasileirão, Guerrero admitiu que se emocionou e disse que o jejum estava tirando seu sono.
- (A emoção) Era o jejum. Eu vinha tendo chances de gol, mas infelizmente a bola não estava entrando. Hoje também tive oportunidades antes de fazer o gol, e a bola não queria entrar. A bola quica muito aqui nesse campo, e não consigo finalizar do jeito que gosto. Graças a Deus consegui vencer na terceira, não podia errar. Estava tirando meu sono, não estava me deixando tranquilo, não conseguia descansar. Mais ainda pelos resultados. Agora dá para descansar bem, tranquilo, porque a gente quer ganhar de qualquer jeito esse jogo na quarta - declarou ele, já falando do jogo de volta pelas oitavas da Copa do Brasil contra o Vasco.
Na estreia de Oswaldo de Oliveira no comando, o Flamengo jogou com dois jogadores de armação, Alan Patrick e Ederson, o que foi aprovado por Guerrero. Alan, por sinal, foi quem deu os dois belos passes para as oportunidades perdidas pelo camisa 9 contra o São Paulo.
- Dá um acompanhamento melhor para mim. São jogadores de muita qualidade, a qualquer momento podem me deixar na cara do gol. Isso me ajuda muito.
O atacante também falou sobre o novo treinador e, animado com a vitória, disse enxergar o G-4 como lugar merecido pelo time no Campeonato Brasileiro.
- Eu já o conhecia (Oswaldo) de enfrentá-lo quando ele treinou o Santos e o Palmeiras. Vamos trabalhar forte, fazer uma história nova aqui. A gente está bem. Vamos trabalhar forte para estar dentro do G-4, porque é onde o time merece estar.
Após a vitória pelo Brasileiro, o Flamengo volta a campo com Guerrero na quarta-feira, às 22h, no jogo de volta contra o Vasco pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Na ida, o Rubro-Negro perdeu por 1 a 0. Como os dois duelos são no Maracanã, não há regra de gol fora de casa.

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2015/08/guerrero-se-emociona-com-fim-do-jejum-estava-tirando-meu-sono.html?utm_source=Facebook&utm_medium=Social&utm_content=Esporte&utm_campaign=globoesportecom

SEGUNDO CAMBALACHO NA OLIMPÍADA RIO 2016, SERÁ????


Parque Aquático Julio de Lamare



NOTICIA DO BLOG DO RODRIGO MATTOS:


Odebrecht está livre de todas as obras olímpicas no Maracanã.


A atualização do orçamento da Olimpíada deixou claro que a Concessionária Maracanã S.A. não terá mais nenhuma obrigação de realizar obras dos Jogos. Quando a Odebrecht ganhou a concessão do estádio, seria responsável por uma série de intervenções para o evento, como reforma Parque Julio Delamare, quadras de treino do Maracanãzinho, e havia até possibilidade de um ajuste na arena. Agora, está isenta enquanto se discute um contrato de revisão entre o grupo e o governo do Estado.
Divulgada pela APO, a nova matriz de responsabilidades excluiu em definitivo o Julio Delamare das competições de pólo aquático. Já as quadras do Maracanãzinho serão feitas de forma provisória e não como obra definitiva como previsto inicialmente.
Após um pedido de organizadores da abertura da Olimpíada, foi descartada também qualquer intervenção no estádio para melhorar o acesso a equipamentos. A reconstrução do Célio de Barros, que poderia ser usado como centro de treinamento para os Jogos, já tinha ficado de fora anteriomente.
“Saiu o Julio Delamare como previsto anteriormente. Quadras do Maranãzinho serão temporárias. Havia obras previstas, mas não tinha prazo e determinação de quem ia fazer. Não tem mais nenhuma obra na Olimpíada feita pelo Maracanã'', contou o presidente interino da Autoridade Pública Olimpíada, Marcelo Pedroso.
Essa definição de que não haverá obra olímpica a ser tocada pela Odebrecht ocorre em meio à renegociação do contrato de concessão com o governo do Estado. Alegando prejuízo com a decisão de não derrubar o Julio Delamare e o Célio de Barros, a construtora pediu um reequilíbrio financeiro para redução dos mais de R$ 500 milhões que teria de investir no complexo.
Agora, os números discutidos giram em torno de R$ 130 milhões. A ideia é definir um valor e depois discutir quais obras seriam feitas com aquele diheiro. Ou seja, no momento, sequer há uma decisão de que obra a Odebrecht terá de fazer.
A tendência é que a assinatura da revisão da concessão ocorra antes da Olimpíada. O acordo estava quase fechado quando o presidete da empresa, Marcelo Odebrecht, foi preso em meio à operação Lava-Jato. As duas partes dizem não haver relação entre o prolongamento das negociações e a detenção, e ainda afirmam que esperam que um novo compromisso seja assinado em breve.

http://rodrigomattos.blogosfera.uol.com.br/2015/08/21/odebrecht-esta-livre-de-todas-as-obras-olimpicas-no-maracana/?cmpid=fb-dir

CAMBALACHO NA OLIMPÍADA RIO 2016, SERÁ????


Prefeitura do Rio exagera participação privada nas contas olímpicas


BLOG DO RODRIGO MATTOS Com Vinícius Konchinski

A prefeitura do Rio vangloria-se de que a maior parte dos recursos para a Olimpíada é privada. 
Só que o município cede direitos ou terrenos às empresas em troca do investimento (por meio de PPPs) e isso não é contabilizado no orçamento olímpico.
 O prefeito carioca, Eduardo Paes, defende esse critério e rechaça que a conta esteja incorreta.
No orçamento divulgado nesta sexta-feira, a APO (Autoridade Pública Olímpica) informou que são 64% de recursos privados, e 36% públicos no total de R$ 38,7 bilhões investido na Rio-2016. 
Há uma expectativa de que o investimento público cresça, mas não deve ultrapassar metade do total.
A questão é o critério para as contas. Isso pode ser observado na obra mais emblemática dos Jogos: o Parque Olímpico. 
Na PPP (Parceria Público Privada), a iniciativa privada (consórcio Carvalho Hosken, Odebrecht e Andrade Gutierrez) entrar com R$ 1,150 bilhão, e a prefeitura, R$ 528 milhões. 
Os desembolsos do município são feitos por 15 anos.
Esse dinheiro é dado em troca de um terreno de 800 mil metros quadrados em uma das áreas mais valorizadas da zona oeste. 
O valor desse terreno não é contabilizado no percentual do orçamento olímpico.
“Tem que saber se você quer uma economia estatal como a Coréia do Norte ou como a Inglaterra com participação privada. Claro que a empresa não dá nada de graça. Estamos dando o ativo público da prefeitura para pagar. Por isso que digo que levantei R$ 18 bilhões para Olimpíada'', explicou Paes, lembrando outras PPPs olímpicas como o Porto Maravilha.
O blog questionou se o prefeito não entendia ser enganoso com a população dizer que a maior parte do dinheiro do Parque Olímpico é privado sem contar os ativos públicos cedidos. 
Ele rechaçou: “Se você acha que estamos enganando a população, que fale. É porque você não compreendeu o modelo.''
Isso se repete em outros projetos como o Porto Maravilha.
 Assim, se a conta olímpica levasse em conta os ativos públicos cedidos à iniciativa privada, seria bem diferente o percentual final.
 Paes disse que cada um pode adotar o critério que quiser para analisar as contas olímpicas.

http://rodrigomattos.blogosfera.uol.com.br/2015/08/22/prefeitura-do-rio-exagera-participacao-privada-nas-contas-olimpicas/

A resenha dos jogos deste final de semana.

Eu deixo para o sábio Milton Neves a resenha dos jogos deste final de semana.
Guardo para mim as criticas sobre o geral do futebol nacional.
Portanto ai vai o que o mestre do Craque Neto falou e disse: 

Love brilha, Timão massacra o Cruzeiro no Itaquerão e segue firme e forte na liderança! São Paulo tropeça novamente e Osorio balança no cargo; Joinville vira sobre o Flu; e Inter bate o Furacão!


Corinthians 3 x 0 Cruzeiro
Não tem jeito, meus amigos!
É só o time do Cruzeiro ver uma camisa preta e branca na sua frente que treme mais que vara verde!
Afinal, que passeio o segundo time de Minas Gerais levou do Corinthians no Itaquerão, hein?
Até Vagner Love, que não tem tido uma boa relação com o gol nesta temporada, deixou a sua marca por duas vezes (Jadson também balançou as redes)!
Que coisa, hein?
Definitivamente, Luxemburgo precisa apagar todo seu desgastado discurso e decorar novas frases.
Enquanto Tite divide com Marcelo Oliveira o posto de melhor técnico do Brasil atualmente!
E agora, com tudo conspirando a seu favor, inclusive a sorte e o apito, ficou difícil tirar o título do Corinthians.
Concordam?
Flamengo 2 x 1 São Paulo
Está cada dia mais difícil te defender, hein, Osorio?
O São Paulo perdeu mais uma, desta vez para o Flamengo, e segue, mesmo com o melhor elenco do Brasil, longe de conquistar o hepta em 2015.
Mas não podemos também jogar toda culpa nas costas do treinador colombiano!
Carlos Miguel Aidar, que fez recentemente um saldão com seus jogadores, também é um dos responsáveis por essa péssima fase tricolor!
Mas, do jeito que é o futebol brasileiro, deve sobrar para Osorio nos próximos dias!
É só esperar para ver…
Joinville 2 x 1 Fluminense
Em Santa Catarina, o Joinville conseguiu uma bela virada sobre o Fluminense: 2 a 1.
O resultado afastou o Flu da briga pela liderança, enquanto colocou a equipe catarinense mais perto de sair do Z-4.
Internacional 2 x 0 Atlético-PR
Agora sob o comando de Argel, o Internacional bateu o Atlético-PR em casa: 2 a 0.
Com a vitória, o Colorado chegou aos 28 pontos, mas segue longe das primeiras colocações.
Será que ainda dá tempo de o Inter buscar ao menos uma vaga no G-4?
Às 11h…
Ponte Preta 0 x 0 Grêmio
Em Campinas, graças a ótima atuação do goleiro Marcelo Grohe, o Grêmio conseguiu segurar o 0 a 0 diante da Ponte Preta.
O resultado garantiu o Tricolor gaúcho na segunda colocação do Brasileiro, pelo menos até o jogo do Atlético-MG.
Será que o Imortal vai conseguir assustar o Timão?
Coritiba 1 x 0 Chapecoense
O Coritiba segue se recuperando no Brasileirão.
Nesta rodada, mais uma vitória do Coxa, desta vez sobre a Chapecoense, em casa, pelo placar de 1 a 0.
Mesmo assim, a equipe paranaense segue no Z4 da competição.
Às 18h…
Atlético-MG 2 x 1 Palmeiras
E o Timão não conseguiu disparar na liderança.
Isso porque o bravo Galo venceu com autoridade o Palmeiras, no Horto, pelo placar de 2 a 1 (de virada).
O Verdão saiu na frente com Andrei Girotto, no comecinho do jogo.
Mas o Atlético reverteu a vantagem do time paulista com dois gols de Lucas Pratto.
O segundo tento do argentino foi anotado em uma cobrança de penalidade, MUITO bem sinalizada por Sandro Meira Ricci!
Agora, o Galo segue na cola do Timão, enquanto o Palmeiras continua fora do G-4!


http://blogmiltonneves.bol.uol.com.br/blog/2015/08/23/love-brilha-timao-massacra-o-cruzeiro-no-itaquerao-e-segue-firme-e-forte-na-lideranca-sao-paulo-tropeca-novamente-e-osorio-balanca-no-cargo-joinville-vira-sobre-o-flu-e-inter-bate-o-furacao/?cmpid=fb-geral

Tite é ótimo técnico “ruim”. Osorio é péssimo técnico “ótimo” . Blog do Menon 23/08/2015


Eu já falei e volta a falar, que não adianta inventar técnicos de futebol estrangeiros para treinar equipes brasileiras. Não adianta. 
Eles não entendem a nossa natureza, a nossa essência, são diferentes em tudo, portanto é tolice tentar essas formulas magicas. 
O brasileiro é fruto de uma miscigenação que não existe em outra Nação. 
Somos um povo, para melhor, ou para pior, extremamente diferente dos outros ao redor do mundo.
E no futebol, como não podia deixar de ser, não é diferente.
Assim, argentino, paraguaio, colombiano, espanhol, ou de outra qualquer nacionalidade, vir treinar clube brasileiro é uma tremenda perda de tempo. 
Nosso futebol tem que melhorar e muito, mas não importando técnicos.
E tenho dito.
Jorge Eduardo Fontes Garcia.

Vamos ao Blog do Menon: 

 .............



Tite é ótimo técnico “ruim”. Osorio é péssimo técnico “ótimo”


1) O Corinthians é favorito ao título
2) Tite é melhor técnico ruim do mundo
3) Love sempre fez gols. Pode voltar a fazer, com menos quantidade. Pro Brasil atual, pode dar certo.
4) Tiago Mendes, Lucão, Luiz Eduardo e Auro deram gols para o Flamengo.
5) Nenhum deles estaria em campo se Aidar não tivesse implantado o “São Paulo vende tudo''.
6) Depois do gol de Guerrero, São Paulo virou um bando em campo. Jogadores não conseguiam voltar para o campo, não conseguiam ajudar a defesa.
7) Para o momento atual, sem jogadores, melhores resultados viriam com um treinador retranqueiro.
8) Seria uma bobagem. Melhor planejar para 2016.
9) Aidar não tem a mínima ideia do que fazer para o ano que vem.
10) Osorio é o pior técnico ótimo do mundo.

http://blogdomenon.blogosfera.uol.com.br/2015/08/23/pitacos-sobre-sao-paulo-e-corinthians/?cmpid=fb-geral