quinta-feira, 9 de julho de 2015

JORGE EDUARDO FONTES GARCIA - IN FOCUS: VASCO 0 X 4 SÃO PAULO

JORGE EDUARDO FONTES GARCIA - IN FOCUS: VASCO 0 X 4 SÃO PAULO: VASCO 0 X 4 SÃO PAULO São Paulo atropela o Vasco e encerra jejum de vitórias no Brasileiro Do UOL, no Rio de Janeiro 08/07/201523...

VASCO 0 X 4 SÃO PAULO

VASCO 0 X 4 SÃO PAULO

São Paulo atropela o Vasco e encerra jejum de vitórias no Brasileiro
Do UOL, no Rio de Janeiro
08/07/201523h53
O São Paulo não tomou conhecimento do Vasco na noite desta quarta-feira, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF) e, com boa atuação de Alexandre Pato, aplicou uma goleada de 4 a 0 sem piedade no time carioca, encerrando um jejum que já vinha de quatro partidas sem vitória no Campeonato Brasileiro.
Pato fez um, deu bela assistência para outro e comandou o Tricolor, fazendo uma de suas melhores apresentações da temporada.
O Cruzmaltino, por sua vez, segue agonizando na zona do rebaixamento com apenas nove pontos. Esta foi a segunda derrota do técnico Celso Roth, que na rodada anterior já havia perdido para a Chapecoense.
Primeiro tempo
O São Paulo iniciou a partida demonstrando um amplo domínio diante de um Vasco apático, nervoso e atrapalhado. Alexandre Pato comandava as ações tanto na organização das jogadas quanto nas conclusões. Foi dele o primeiro gol após sucessivos erros bisonhos da defesa cruzmaltina, principalmente de Guiñazu, Lucas e, por último, Rodrigo, que escorregou e deixou a bola nos pés do atacante tricolor, que fuzilou. O segundo da equipe paulista também nasceu de Pato, que fez um belo cruzamento, na cabeça de Michel Bastos. O Vasco, por sua vez, só ameaçou no fim da etapa inicial, com um bom chute de Andrezinho, defendido por Rogério Ceni, e numa jogada de Rafael Silva, que demorou a concluir.
Segundo tempo
O segundo tempo começou com novo apagão do Vasco, quando logo aos 3 minutos, Centurión fez o que quis para cima do zagueiro Rodrigo, chutou, o goleiro Charles espalmou e Wesley aproveitou o rebote. O placar confortável, porém, fez o Tricolor relaxar e o Cruzmaltino passou a chegar. Foi então que o jogo viu surgir seu vilão: o atacante Riascos. O colombiano teve três inacreditáveis oportunidades, de frente para o goleiro são-paulino Rogério Ceni, e as desperdiçou, levando o técnico Celso Roth e a torcida ao desespero.

Local: Estádio Mané Garrincha (Brasília)
Alteração de mando
Inicialmente, Vasco x São Paulo aconteceria em São Januário, no Rio de Janeiro, mas o Cruzmaltino vendeu seu mando de campo em troca de R$ 700 mil.
Data: 08/07/2015
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS) – COMO SEMPRE FAZENDO AS REGRAS E NÃO SEGUINDO AS REGRAS.
Auxiliares: José Javel Silveira (RS) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
Renda e público: R$ 1.274.000,00 / 15.812 presentes
Cartões amarelos: Anderson Salles, Madson, Rodrigo (VAS)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Alexandre Pato, aos 12 minutos do primeiro tempo (SAO); Michel Bastos, aos 17 minutos do primeiro tempo (SAO); Wesley, aos 3 minutos do segundo tempo (SÃO); Boschilia, aos 48 minutos do segundo tempo (SAO)
Vasco
Charles, Madson, Rodrigo, Anderson Salles e Julio César; Guiñazu, Serginho, Lucas (Rafael Silva) e Andrezinho; Riascos (Eder Luis) e Gilberto (Thalles)
Técnico: Celso Roth
São Paulo
Rogério Ceni, Thiago Mendes, Rafael Toloi, Lucão e Reinaldo (Matheus); Rodrigo Caio, Wesley, Michel Bastos e Ganso (Boschilia); Centurión e Alexandre Pato (Hudson)

Técnico: Juan Carlos Osório

JORGE EDUARDO FONTES GARCIA - IN FOCUS: O VASCÃO DO DR.EURICO

JORGE EDUARDO FONTES GARCIA - IN FOCUS: O VASCÃO DO DR.EURICO:    Club de Regatas Vasco da Gama Fundação: 21 de agosto de 1898 - 116 anos Estádio São Januário O problema do Vasco da Gama...

O VASCÃO DO DR.EURICO


 

 Club de Regatas Vasco da Gama
Fundação: 21 de agosto de 1898 - 116 anos
Estádio São Januário

O problema do Vasco da Gama tá difícil de resolver por causa do gênio do dr. Eurico Miranda.
Não consegue ver que o futebol mudou, e ditatorial quer empregar os mesmos métodos que o consagrou como um, vamos dizer, extravagante Presidente do Club de Regatas Vasco da Gama.
Eduardo “ caixa d’agua” Viana, ex-presidente da FERJ de 1984 até sua morte, em 2006, já não está mais aqui para patrocinar as tiradas do dr. Eurico, então fica difícil ele agir livre, leve, solto, nos meandros do futebol carioca, destruído exatamente por pessoas como os já citados.
Se o futebol brasileiro está uma vergonha, o do Rio de Janeiro está uma droga, uma porcaria, para ser elegante.
A contratação do Celso Roth é a prova provada da total falta de senso do presidente vascaíno, pois o curriculum vitae do técnico demostra claramente que ele não tem competência para tirar o Vasco do buraco.
Vejam os clubes e o tempo de duração dele a frente do futebol deles:
1988–1990
1990–1991
1991–1992
1992–1993
1993–1994
1994
1995
1996
1996
1996
1997–1998
1998
1998–1999
2000
2000–2001
2001
2002
2002
2003
2004
2005
2005
2007
2008–2009
2009
2010
2010–2011
2011–2012
2012–2013
2014
2015–

O Clube que ele ficou mais tempo foi o Al Qadsia, do Kuwait, de 1988 a 1990, portanto mis ou menos 2 anos, no resto só ficou uma temporada.
Nem no Vasco ele ficou duas temporadas seguidas. 
Mais, dr. Eurico Miranda, que tem a única palavra no Vasco - friso: não a última, mas a única - considerou que ele podia dar jeito no “Gigante da Colina”.
Não pode.
Além do que a equipe é tecnicamente uma lastima, e ponto final.
Contudo, ainda restam várias rodadas, e vamos ver se ao Vascão é dada uma solução.

Jorge Eduardo Fontes Garcia
Um luso descendente

São Paulo 9/7/2015


JORGE EDUARDO FONTES GARCIA - IN FOCUS: NOVOS FLA-BOYS NÃO ENFRENTAM O CORINTHIANS

JORGE EDUARDO FONTES GARCIA - IN FOCUS: NOVOS FLA-BOYS NÃO ENFRENTAM O CORINTHIANS: ATACANTES NÃO ENFRENTAM O CORINTHIANS Cristóvão agora terá que lidar com o problema da ausência do peruano e de Emerson. Após a vit...

NOVOS FLA-BOYS NÃO ENFRENTAM O CORINTHIANS


ATACANTES NÃO ENFRENTAM O CORINTHIANS

Cristóvão agora terá que lidar com o problema da ausência do peruano e de Emerson. Após a vitória sobre o Inter, o diretor executivo de futebol, Rodrigo Caetano, confirmou que os dois jogadores estão fora da partida de domingo, contra o Corinthians, no Maracanã, por causa de um acordo verbal entre os dois clubes.

- Quando soubemos, ficamos ressentidos porque precisamos de todos os jogadores, ainda mais deles, que são importantes e experientes. Nesse momento em que precisamos recuperar posições, seria muito melhor se pudéssemos usá-los. Mas, como é uma coisa contratual, estamos pensando desde antes na forma de escalar a equipe, porque também temos jogadores que já estavam trabalhando bem e se empenhando antes da chegada deles. Vamos procurar uma maneira de manter o nível da equipe e que ela consiga mais uma vitória - disse.

Guerrero lamentou não poder enfrentar o ex-clube.

- Infelizmente não vou poder (jogar), mas vou torcer para os meus companheiros fazerem um bom jogo - encerrou.


http://oglobo.globo.com/esportes/jogadores-do-flamengo-conversaram-com-guerrero-em-busca-de-entrosamento-rapido-16712052

JORGE EDUARDO FONTES GARCIA - IN FOCUS: Jogadores do Flamengo conversaram com Guerrero em ...

JORGE EDUARDO FONTES GARCIA - IN FOCUS: Jogadores do Flamengo conversaram com Guerrero em ...: Laterais, meias e até o goleiro César perguntaram como o atacante peruano gosta de receber as bolas POR O GLOBO 09/07/2015 8:59 / A...

Jogadores do Flamengo conversaram com Guerrero em busca de entrosamento rápido



Laterais, meias e até o goleiro César perguntaram como o atacante peruano gosta de receber as bolas

POR O GLOBO
09/07/2015 8:59 / ATUALIZADO 09/07/2015 9:19

Paolo Guerrero trouxe um novo ânimo ao Flamengo. Apresentado na terça-feira na Gávea, o atacante logo mostrou disposição de estrear contra o Internacional no dia seguinte. A decisão se mostrou acertada e o artilheiro da Copa América não decepcionou. Marcou um gol e deu uma assistência na vitória por 2 a 1 sobre o Internacional, no Beira-Rio, aliviando a pressão sobre o técnico Cristóvão Borges. Após a partida, o atacante disse que o sucesso logo na estreia se deveu, em parte, às conversas que teve com os novos companheiros. O time rubro-negro parece ter entendido que o jogador chegou com status de salvador da pátria e quer colaborar com o centroavante para que o Flamengo brigue no topo da tabela do Campeonato Brasileiro.
- Estou tentando entrosar muito mais. Estou trabalhando para isso. Antes do jogo já conversava com alguns jogadores. O goleiro (César) me perguntou onde gosto de receber a bola, o Canteros também, os laterais perguntaram como gosto de cruzamento. O Flamengo tem muita qualidade, jogadores muito rápidos. Já joguei com o (Emerson) Sheik, o entrosamento sai muito rápido. Dialogar é importante - disse o atacante, satisfeito com a vitória e o gol na estreia.
- Sabia do elenco que temos, já enfrentei meus companheiros (de agora). Não imaginei que ia fazer o gol, mas sabia que íamos ganhar. Precisávamos de confiança e hoje (nesta quarta-feira) foi um recomeço.
A entrada de Guerrero fez o Flamengo prender um pouco mais a bola no ataque. Segundo dados do “Footstats”, o peruano foi acionado pelo time em 35 oportunidades. Guerrero foi o segundo jogador mais acionado da equipe, ao lado do goleiro César. O atacante ficou 1m10s com a bola nos pés. Só o atacante Emerson Sheik ficou mais tempo com a bola: 1m24s.
Seu aproveitamento nas finalizações foi ótimo. Dois chutes, um gol. Guerrero ainda acertou 28 dos 33 passes certos (84,8% de aproveitamento) e recebeu três faltas. Ficou três vezes em posição de impedimento, demonstrando que ainda precisa melhorar o entrosamento com a equipe.