terça-feira, 2 de setembro de 2014

JORGE EDUARDO FONTES GARCIA - IN FOCUS: Fabiano Ferreira: Já percebi que vc é eleitor do A...

JORGE EDUARDO FONTES GARCIA - IN FOCUS: Fabiano Ferreira: Já percebi que vc é eleitor do A...: Retirantes (Retirantes), 1944 Óleo s/ tela 190 x 180 cm. Candido Portinari MASP Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand ...

Fabiano Ferreira: Já percebi que vc é eleitor do Aécio. autor: jorge Eduardo Fontes Garcia


Retirantes (Retirantes), 1944
Óleo s/ tela 190 x 180 cm.
Candido Portinari
MASP
Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand
São Paulo, Brasil.
Fabiano Ferreira:
Já percebi que vc é eleitor do Aécio.
Considerando isso, e que vc é jovem, gostaria de manifestar minha opinião sobre o neto do Dr. Tancredo.
Tancredo nunca foi lá grande coisa, sua passagem pela diretoria do BB - a Carteira de Redescontos do Banco do Brasil de 1956 a 1958 -  que o diga.
Ficou rico.
E não me venha vc dizer que a mulher dele, Dona Risoleta, era rica, pois filha de fazendeiro – com muito mais dinheiro do que ele que era filho de vendeiro em São João del-Rei - não tinha cacife, bala na agulha, bufunfa, grana, pila, para comprar um apartamento no Edifício Golden Gate, hoje Edifício Tancredo Neves, na Avenida Atlântica, RJ. Não tinha mesmo.
Tancredo foi fruto de uma situação de final de ciclo politico no Brasil, porque o Dr. Ulysses Guimarães não tinha respaldo politico-militar para ser guindado  a posição de candidato a Presidência num acordão em que  o “acadêmico” Sarney, o marimbondo de fogo, seria o vice.
Nomeado Primeiro-ministro, logo após a renúncia do presidente Jânio Quadros, demostrou uma habilidade que agradou aos militares e foi esse fator que o fez ser aceito por eles na situação já citada.
Ulysses Guimarães jamais seria aceito, pois os primeiros revolucionários de 64 confiaram nele e ele os havia traído segundo algumas fontes militares.
O “acadêmico” Sarney, o marimbondo de fogo, era o avalista da situação aos olhos equivocados dos militares que tinham como opção ou o Maluf ou o Andreazza.  
Aécio Neves da Cunha  explora a imagem distorcida do avô para obter êxito politico.
Uma verdade que não se pode refutar.
Não estou aqui analisando a desempenho como governador do Estado de Minas Gerais, pois há enormes controvérsias sobre o assunto. Uns dizem que foi bom, outros carreirista visando a Presidência da Republica, e muitos outros péssimo, mas todos o consideram um ‘menino mimado’ que não admite ser contrariado.
Se fosse candidato a Deputado Federal com os votos do avô ou mesmo do pai, Aécio Ferreira da Cunha, não passaria da casa dos 30 mil votos.
O que me faz não gostar da candidatura Aécio é o povo que o rodeia.
Uma gente atrasada, que quer voltar pra boquinhas, que quer voltar a mamar nas tetas da viúva ( agora já não mais tão rica, mas coitada, esquálida como uma retirante de Portinari).
Uma gente sem projeto.
Uma gente que não diz nada, pois não tem nada a dizer.
Uma gente que não propõe, pois não sabe o que propor.
OS PROJETOS DO PSDB JÁ SE ESGOTARAM NO GOVERNO FERNANDO HENRIQUE CARDOSO.
 A PROVA PROVADA É O INSUCESSO DO GOVERNO DILMA QUE OS HERDOU DE LULA, QUE OS HERDOU DE FHC e ponto final.
Os governos do PT vieram no vácuo do governo do PSDB, usando linguagem de corrida de autos, mas o vácuo acabou.
Agora é renovar.
Não tem outra saída.
E eles não sabem.
Vi um jornal em que o candidato Aécio estava em campanha em são Paulo, e cercando ele os atrasados, retrógrados, os das eternas boquinhas, como Aloysio Nunes Ferreira, atual senador por desistência de Orestes Quércia.
Aloysio Nunes Ferreira , agora candidato a Vice na chapa de Aécio, ao contrario do estilo mineiro de ser do candidato a presidência, é agressivo, cruel, ditatorial de esquerda, ( montou um dossiê mentiroso contra Celso Russomano), socialista desde que ele esteja no governo.
Como ele há outros menos votados.
O Alckmin é um bom sujeito, mas os que o cercam – a turma do PSDB – são péssimos, uns sem noção e sem ação.
O jovem senhor Aécio Neves da Cunha tem cara de bom menino, tem um companheiraço para baladas e outras cavaqueiras, pode até ser um bom deputado federal, mas como o pobre do Geraldo Alckmin esta mal cercado, mal assessorado, mal acompanhado, e esse é , para mim, o grande problema dele.
O DEM já o está cristianizando, agora vamos ver quantos de seus companheiros farão o mesmo.

Fabiano:
Queira me bem.

JE